sexta-feira, 20 de junho de 2008

EDUCAÇÃO FÍSICA VIRA ALTERNATIVA PARA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

Esta reportagem nos mostra as mudança que estão ocorrendo sobre a educação física escolar revendo os conceitos, sua importância e seus verdadeiros significados.


Educação física vira alternativa para escola em tempo integral

Portal UAI - Minas Gerais - Educação Física Escolar - 14/06/2008
Bianca Melo - Estado de Minas

A Secretaria de Estado da Educação quer aulas de educação física mais criativas para atrair os alunos do ensino fundamental que ficam o dia inteiro na escola. Professores dos 106 mil alunos do programa estadual Escola de Tempo Integral vão participar de treinamentos e receberão kits para fazer aulas diferentes. O programa Aprimoramento do Esporte Escolar, lançado quarta-feira, tem parceria com instituições de ensino superior, como a Universidade Federal de Minas Gerais, para treinar os professores.

Segundo o coordenador estadual do Escola de Tempo Integral, Gustavo Nominato, no primeiro curso, ainda neste mês, serão capacitados 1.362 professores de educação física, mas no segundo semestre haverá novos grupos para tentar atingir a totalidade de professores da área. O curso terá duração de uma semana.

“Na escola de tempo integral não podemos repetir a fórmula conhecida de educação física e, devido a isso, incentivamos aulas não só com prática esportiva, mas com brincadeiras, jogos, danças e artes.” Nominato revela que a proposta de escola em horário integral deve ser estendida a mais cidades mineiras. A abrangência hoje é de 550 municípios, com alunos do ensino fundamental.

Nenhum comentário: